Wednesday, 04 de March de 2026
19°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Turismo Agroturismo

Venda Nova do Imigrante ganha status de Capital Nacional do Agroturismo

Lei número 14.636, em 25 de julho

31/07/2023 às 16h31
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Venda Nova do Imigrante ganha status de Capital Nacional do Agroturismo

Venda Nova do Imigrante, cidade capixaba situada na Região Serrana, agora é oficialmente a Capital Nacional do Agroturismo. O título foi concedido por meio da Lei número 14.636, em 25 de julho, por iniciativa do deputado Evair de Melo.

“O Espírito Santo foi um dos primeiros estados a desenvolver o turismo rural no Brasil, e atualmente temos mais de 30 circuitos de agroturismo. Venda Nova do Imigrante é referência nesse setor, acreditando na geração de oportunidades e inclusão social por meio da preservação de valores, tradições e das diversas culturas rurais presentes em nossa região. Isso é o que torna nosso agroturismo tão especial”, afirmou o autor da lei.

O agroturismo é uma atividade que combina o turismo com a vivência no campo e nas atividades agrícolas, tem se destacado como uma forma de promover o desenvolvimento econômico e a preservação cultural nas áreas rurais.

Ao receber o título de Capital Nacional do Agroturismo, Venda Nova do Imigrante passa a ser reconhecida em âmbito nacional por suas iniciativas e empreendimentos voltados ao agroturismo, fortalecendo sua imagem como destino turístico e incentivando a chegada de visitantes interessados em conhecer de perto a riqueza de sua cultura rural.

Um dos principais destaques do município são suas festas tradicionais, que se tornaram símbolos de preservação cultural e tradições. Entre elas, destacam-se as famosas Festas da Polenta e Serenata Italiana, que atraem turistas de diversas regiões do Brasil e do exterior. Esses eventos não apenas demonstram a vibrante cultura local, mas também impulsionam a visibilidade dos produtores rurais e das pequenas indústrias de alimentos artesanais, estimulando a economia local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h03 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 29°

Thu 26°C 19°C
Fri 30°C 21°C
Sat 30°C 21°C
Sun 31°C 22°C
Mon 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio