Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Cidades

Cachoeiro entre as cidades mais empreendedoras do Espírito Santo

O ranking foi apresentado durante evento em Vitória

04/08/2023 às 15h17
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Cachoeiro entre as cidades mais empreendedoras do Espírito Santo

Cachoeiro está entre as seis cidades capixabas com melhor desempenho no programa Cidade Empreendedora. O ranking foi apresentado durante evento em Vitória, nesta quinta-feira (3).

Cachoeiro foi um dos municípios que teve maior evolução do índice, medido nos últimos três anos. No primeiro ciclo do programa, obteve Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE) de 5,3. No segundo, alcançou 7,5. Agora, conseguiu mais um expressivo aumento, de dois pontos, chegando 9,5 (em uma escala de 0 a 10 pontos).

O prefeito Victor Coelho, que participou da cerimônia, destacou a importância do resultado, que aponta um crescimento de 80% do índice, em relação ao primeiro ciclo.

“Isso mostra que estamos colocando em prática as ações que planejamos a partir do Cidade Empreendedora, buscando estimular atividades produtivas e melhorar o ambiente de negócios em Cachoeiro, para gerar mais oportunidades, empregos e renda para a população”, afirma.

O ICEE está embasado em cinco competências que o poder público municipal foi estimulado a desenvolver no programa: governança para estímulo ao empreendedorismo; programas e projetos de apoio ao empreendedorismo; regulamentações e legislação para melhoria do ambiente de negócio; processos que facilitam a realização de negócios e estimulam o setor produtivo; e recursos e infraestrutura técnica, física e tecnológica para atendimento ao empreendedor.

O programa Cidade Empreendedora é realizado junto aos municípios pelo Sebrae/ES, com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes