Wednesday, 24 de April de 2024
26°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Na cidade e no inter

Vacinação de idosos de 75 a 79 anos contra Covid começa na segunda-feira (15)

Município recebeu, nesta quinta (11), 549 doses da vacina para atender a esse grupo prioritário

12/03/2021 às 13h29
Por: DoValle Fonte: Jornalismo PMCI
Compartilhe:
Márcia Leal/PMCI
Márcia Leal/PMCI

Na segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro vai começar a vacinação de idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19. Para iniciar o atendimento a esse grupo prioritário, o município recebeu, nesta quinta-feira (11), 549 doses da vacina.

Na sede do município, o atendimento será feito, a partir das 13h, em um único ponto de vacinação, que será montado no pavilhão da Ilha da Luz. Serão distribuídas, no local, 400 senhas – número equivalente à quantidade de doses que serão disponibilizadas para moradores da sede, nesse primeiro momento.

As demais doses serão direcionadas aos moradores do interior do município, que terá cinco pontos de vacinação: as unidades básicas de saúde de Itaoca, Soturno, Córrego dos Monos, Burarama e Conduru. O atendimento nesses locais também será a partir das 13h de segunda.

Para vacinar, os idosos precisam apresentar o cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

De acordo com a Semus, o número de doses que Cachoeiro recebeu, até o momento, vai possibilitar a cobertura de cerca de 15% dos idosos de 75 a 79 anos do município com a primeira dose.

 “Fizemos uma divisão de doses proporcional ao número de idosos da cidade e do interior. Na sede do município, optamos pela Ilha da Luz para oferecer um espaço amplo, aberto e arejado a um público que é mais numeroso. Nossa expectativa é de que todas as doses sejam aplicadas na segunda”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wilgler,

Mais doses para idosos a partir de 80 anos

Nesta quinta (11), Cachoeiro também recebeu mais doses da vacina para avançar no atendimento aos idosos a partir de 80 anos.

Para a faixa etária de 80 a 84 anos, chegaram mais 514, o que é suficiente para garantir a primeira dose a todas as pessoas desse grupo. Os idosos dessa faixa que ainda não receberam a primeira dose devem procurar as unidades básicas de saúde com sala de vacina, a partir de segunda-feira (15). O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 16h – exceto nas unidades do programa Saúde na Hora, que atendem até as 19h.

Também chegaram ao município doses suficientes para a aplicação da segunda dose em 100% dos idosos a partir de 90 anos. Nessa faixa etária, a vacinação é domiciliar. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 09h03 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 31°

Thu 30°C 20°C
Fri 27°C 20°C
Sat 26°C 21°C
Sun 31°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes