Domingo, 05 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Internacional Música

Lou Ottens, inventor da fita K7, morre aos 94 anos

Engenheiro holandês também esteve no time que criou os CDs nos anos 1970

12/03/2021 às 15h34
Por: DoValle Fonte: cidadenarede
Compartilhe:
Lou Ottens, inventor da fita K7, morre aos 94 anos

Lou Ottens, engenheiro holandês que ficou famoso por inventar a fita K7 tão utilizada para ouvir música, faleceu aos 94 anos de idade no último sábado, 6 de Março.

Ele desenvolveu a amada invenção lá em 1960, depois de ficar insatisfeito com o uso das fitas de rolo para ouvir música — naturalmente, Lou enxergava o dispositivo como grande demais e a ideia era justamente criar algo que coubesse no bolso de sua jaqueta, o qual serviu de modelo para o tamanho da fita.

Como chefe de desenvolvimento de produtos da Phillips, não demorou muito para que Ottens atingisse seu objetivo e criasse um dos itens mais importantes da história da música.

Primeiro, a música chegou às casas e aos carros e alguns anos depois surgiria o famoso walkman, que abriu as portas para o consumo de música na rua em sua forma mais prática possível. Se estamos onde estamos hoje, muito devemos a Ottens e sua icônica invenção.

No total, são mais de 100 milhões de fitas K7 vendidas na história — um número que tem visto um aumento improvável nos últimos anos devido à repopularização do formato como alternativa ao consumo digital.

Nos anos 1970, Lou também fez parte do time que desenvolveu os CDs. Agradecemos por suas contribuições à música e esperamos que ele descanse em paz.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.