Friday, 26 de April de 2024
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Internacional Música

Lou Ottens, inventor da fita K7, morre aos 94 anos

Engenheiro holandês também esteve no time que criou os CDs nos anos 1970

12/03/2021 às 15h34
Por: DoValle Fonte: cidadenarede
Compartilhe:
Lou Ottens, inventor da fita K7, morre aos 94 anos

Lou Ottens, engenheiro holandês que ficou famoso por inventar a fita K7 tão utilizada para ouvir música, faleceu aos 94 anos de idade no último sábado, 6 de Março.

Ele desenvolveu a amada invenção lá em 1960, depois de ficar insatisfeito com o uso das fitas de rolo para ouvir música — naturalmente, Lou enxergava o dispositivo como grande demais e a ideia era justamente criar algo que coubesse no bolso de sua jaqueta, o qual serviu de modelo para o tamanho da fita.

Como chefe de desenvolvimento de produtos da Phillips, não demorou muito para que Ottens atingisse seu objetivo e criasse um dos itens mais importantes da história da música.

Primeiro, a música chegou às casas e aos carros e alguns anos depois surgiria o famoso walkman, que abriu as portas para o consumo de música na rua em sua forma mais prática possível. Se estamos onde estamos hoje, muito devemos a Ottens e sua icônica invenção.

No total, são mais de 100 milhões de fitas K7 vendidas na história — um número que tem visto um aumento improvável nos últimos anos devido à repopularização do formato como alternativa ao consumo digital.

Nos anos 1970, Lou também fez parte do time que desenvolveu os CDs. Agradecemos por suas contribuições à música e esperamos que ele descanse em paz.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes