Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Política Casagrande lockdown

Casagrande deve anunciar novas restrições contra a Covid-19 nesta terça-feira (16)

Bloqueio total da movimentação nos municípios

16/03/2021 às 13h15
Por: DoValle Fonte: SIM notícias
Compartilhe:
Casagrande deve anunciar novas restrições contra a Covid-19 nesta terça-feira (16)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), deve anunciar medidas mais restritivas contra a Covid-19 nesta terça-feira (16). A expectativa é que as atividades não essenciais sejam suspensas até o freamento da doença no Estado. Casagrande fará um pronunciamento em seu canal no Youtube e no Facebook, a partir das 15h.

Pela manhã o governador pediu para as igrejas evangélicas e católicas, não realizarem cultos presenciais por 14 dias e sim on line.

Fontes dizem que um lockdown —  bloqueio total da movimentação nos municípios — será adotado por 15 dias. No entanto, segundo pessoas presentes da reunião que ele fez com entidades na noite desta segunda-feira (15), o governador ainda não havia batido o martelo.

Na manhã desta terça-feira (16), o Espírito Santo atingiu a marca de 91,05% dos leitos ocupados. Esse número é superior aos 90% que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) tinha definido como limite para definir normas mais duras, como anunciado durante uma coletiva de imprensa, na semana passada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.