Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Cidades

Aeroporto de Cachoeiro: edital de licitação será publicado nesta sexta-feira (29)

.

28/12/2023 às 23h01
Por: Marcos Vaillant Fonte: Dia a dia
Compartilhe:
Aeroporto de Cachoeiro: edital de licitação será publicado nesta sexta-feira (29)

O Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim vai receber obras de ampliação e modernização, em breve. O edital para a contratação de serviços será publicado, nesta sexta-feira (29). A informação foi divulgada pelo Governador Renato Casagrande.

A reforma e ampliação do aeroporto vai possibilitar a operação de voos comerciais de passageiros até 2025, além dos voos particulares que já acontecem diariamente. A expectativa é de que seja uma ferramenta de desenvolvimento para a região Sul do Estado.

O projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação da pista de pouso e decolagem.

“Essa obra é fundamental para o desenvolvimento da nossa região Sul e, por isso, a reivindicamos por muito tempo”, afirma o governador.

O valor do investimento para a execução da obra está estimado em cerca de R$ 100 milhões. Desde janeiro havia a expectativa de que a licitação para as obras fosse publicada ainda neste ano.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), foi apresentado ao prefeito Victor Coelho em fevereiro.

O prefeito concedeu entrevista recentemente e falou sobre a importância da reforma do aeroporto para Cachoeiro e outras regiões do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes