Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Política Afastamento

Júnior Corrêa anuncia afastamento da vida política

Para seguir carreira religiosa

15/02/2024 às 10h08
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Em um pronunciamento emocionante na tarde desta quarta-feira (14), em sua residência no bairro Aeroporto, Júnior Corrêa, pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim pelo Partido Liberal (PL), surpreendeu a todos ao anunciar uma importante decisão em sua vida. Corrêa declarou que não irá mais disputar as eleições deste ano para prefeito e que irá se afastar do cargo de vereador. Ele seguirá a vida religiosa, voltando ao seminário para se tornar padre.

O anúncio de Corrêa marca o encerramento de uma trajetória política promissora. Nas últimas eleições, ele foi o vereador mais votado de Cachoeiro e teve uma expressiva votação para deputado federal, ficando como primeiro suplente do deputado federal Gilvan da Federal.

Em seu pronunciamento, Corrêa revelou que sua decisão foi tomada após um período de intensa reflexão e retiro espiritual. Ele destacou que a música do Padre Jonas o fez refletir muito nos últimos dias e que, após ouvir a voz de Deus, sentiu que era o momento de voltar para seu primeiro amor, a vida religiosa.

"Saio da vida pública. Não disputo mais candidato a prefeito, vereador e deputado. Saio da vida pública", afirmou Corrêa, pedindo desculpas à população de Cachoeiro, ao deputado estadual Wellington Callegari (PL), aos seus pais e ao Partido Liberal, que lhe abriu as portas. Ele ressaltou que sua decisão foi tomada em um momento de tristeza pessoal e que não quer culpar ninguém por isso.

Em um dos momentos mais marcantes de seu pronunciamento, Corrêa fez uma analogia envolvendo o senador Magno Malta, líder do PL, e uma Lamborghini. Ele afirmou que Malta "tem na mão uma Lamborghini, mas se não tiver diálogo com os correligionários, terá o risco de chegar nas eleições com a Lamborghini com os pneus carecas. O carro vai derrapar." Corrêa ressaltou que não pediu para sair do partido, mas que está disposto a ajudar outras "máquinas" que possam estar dentro do PL.

Com o afastamento de Corrêa, quem assume sua vaga na Câmara Municipal é o contador Amós Marcelino (PL), que obteve 643 votos nas eleições de 2020, ficando como primeiro suplente. Corrêa afirmou que vai conversar com Marcelino para que ele assuma sua vaga.

Com essa decisão, Júnior Corrêa encerra uma importante etapa de sua vida política e inicia uma nova jornada dedicada à vida religiosa. A população de Cachoeiro de Itapemirim e todo o estado do Espírito Santo acompanham com respeito e admiração essa nova fase na vida de Júnior Corrêa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes