Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Turismo Esporte

Aprovado projeto sobre rampa de voo livre entre Cachoeiro e Vargem Alta

PL 480/2023

29/02/2024 às 17h21
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Projeto de Lei (PL) que reconhece como ponto turístico a rampa de voo livre entre Cachoeiro e Vargem Alta foi aprovado na Assembleia Legislativa (Ales), na sessão desta quarta-feira (28).

O PL 480/2023 é de autoria do deputado Allan Ferreira (Podemos) e institui a rampa do Mirante Alto Formoso como ponto turístico oficial do Estado do Espirito Santo.

A rampa, que fica na margem da Rodovia ES-164, na divisa entre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, é conhecida por quem gosta de praticar voo ao ar livre, além da beleza da paisagem do local.

Para o deputado, reconhecer o local como ponto turístico a partir de uma legislação é uma forma de promover o investimento da região, promovendo o empreendedorismo, a infraestrutura e os serviços turísticos.

“Além de ser um local de bela paisagem e pelo clima das montanhas capixabas, a Rampa do Mirante é de fácil acesso e uma das únicas do Estado aonde se chega por estrada asfaltada. Possui ótima infraestrutura com banheiros, chuveiros, restaurante e bar. A rampa é bem conhecida na região, por se tratar de um dos cartões postais do Espírito Santo”, destaca Allan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 20h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes