Saturday, 27 de April de 2024
19°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Política Contas

Thiago Peçanha, tem contas rejeitadas na Câmara Municipal

Prefeito cassado de Itapemirim

08/03/2024 às 13h03
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Foto: Facebook/Thiago Peçanha
Foto: Facebook/Thiago Peçanha

As contas da Prefeitura de Itapemirim referente ao exercício de 2018, de responsabilidade do prefeito cassado Thiago Peçanha, foram rejeitadas pelo plenário da Câmara Municipal, durante sessão desta quarta-feira (6).

O Legislativo Municipal apreciou o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2023 que rejeita a prestação de contas da administração municipal, na época em que esteve sob a batuta de Thiago Peçanha Lopes.

Os vereadores acompanharam a recomendação do parecer prévio TC-046/2021-6, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Sérgio de Toledo Costa, emitiu um decreto legislativo, aprovado e promulgado, em que informação sobre a rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Itapemirim referente ao exercício de 2018, de responsabilidade do prefeito Thiago Peçanha Lopes

Cassado em 2021

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, em 2021, por unanimidade, o mandato do prefeito Thiago Peçanha (Republicanos), e de seu vice, Nilton Santos (Republicanos) por abuso de poder político. Na ocasião, eles foram condenados por abuso de poder. Thiago recorreu, mas o TSE negou seu pedido.

O ex prefeito foi denunciado por abuso de poder político, contratações exageradas de servidores comissionados e estagiários, veiculação de publicidade institucional em período não permitido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 04h02 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes