Saturday, 20 de April de 2024
19°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Senado Federal Senado Federal

Senado celebra Dia do Trabalhador e abolição da escravidão nesta segunda

O Senado promove na segunda-feira (2), a partir das 10h, uma sessão especial para comemorar três datas importantes do mês: o Dia do Trabalhador (1º...

29/04/2022 às 11h00
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Ato promovido por centrais sindicais em São Paulo no Dia do Trabalhador, em 2019 - Agência Senado
Ato promovido por centrais sindicais em São Paulo no Dia do Trabalhador, em 2019 - Agência Senado

O Senado promove na segunda-feira (2), a partir das 10h, uma sessão especial para comemorar três datas importantes do mês: o Dia do Trabalhador (1º), o dia da Abolição da Escravatura (13) e o Dia do Trabalhador Rural (25). O autor do requerimento para a sessão, que será em caráter semipresencial, foi apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

Na justificativa do requerimento (RQS 239/2022), Paim destaca a conexão entre os temas para sugerir uma única sessão, em que os parlamentares poderão dialogar com entidades representativas e movimentos sociais. Ele ainda observa que a sessão será uma oportunidade importante para abordar os impactos da crise econômica e social na realidade desses trabalhadores. 

“Sabe-se que, em tempo de crises econômicas, como a que enfrentamos atualmente, os trabalhadores são os primeiros a sentir seus efeitos. Em relação ao 13 de Maio, faz-se o mesmo questionamento. Os efeitos da escravidão são sentidos até hoje. Seja na discriminação salarial, seja na segregação de cargos menos valorizados às pessoas pretas”, ressalta o senador no documento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Sun 26°C 17°C
Mon 29°C 18°C
Tue 30°C 20°C
Wed 31°C 20°C
Thu 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes