Friday, 19 de April de 2024
17°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Festa Nacional

Caminhada Luminosa abre Festa Nacional de São José de Anchieta

Sábado, dia 28 de maio, de Ubu ao Santuário de São José de Anchieta

20/05/2022 às 10h18
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Caminhada Luminosa abre Festa Nacional de São José de Anchieta

Os festejos em homenagem a São José de Anchieta, copadroeiro do Brasil, começam no próximo sábado, dia 28 de maio, com a tradicional Caminhada Luminosa de Ubu ao Santuário Nacional. O início da peregrinação será às 18h, na igreja de Santo Inácio, próximo à Praça da Sereia, em Ubu.  É necessário fazer a inscrição para participar.

Segundo os organizadores, o trajeto de 13 km irá passar pelas praias de Parati, Guanabara, Castelhanos, Ponta dos Castelhanos e Praia Central. Na chegada ao Santuário Nacional será celebrada uma missa.  O percurso pode ser realizado por todos, jovens, adultos e idosos.

Os organizadores também informam que haverá transporte para levar os participantes até Ubu, saindo do Pórtico do Santuário, no centro de Anchieta, às 17h30 e em frente a Sede da Prefeitura, às 17h40. Também haverá transporte de retorno para Ubu.

A orientação é que os peregrinos andem em grupos sempre atrás do carro com a imagem de São José de Anchieta; não joguem lixo por ondem passar, levem água e usem roupas leves e confortáveis, além da utilização decalçados macios. A vela oficial para a caminhada é vendida a R$ 5,00 na Loja do Santuário ou após as missas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 01h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sat 25°C 18°C
Sun 26°C 16°C
Mon 29°C 18°C
Tue 30°C 20°C
Wed 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes