Friday, 19 de April de 2024
17°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Trânsito

Segurança no trânsito foi reforçada pela Prefeitura de Cachoeiro no Maio Amarelo

A campanha foi posta em prática por meio de ações de conscientização

03/06/2022 às 05h30
Por: Deluka de Oliveira Fonte: PMCI
Compartilhe:
Segurança no trânsito foi reforçada pela Prefeitura de Cachoeiro no Maio Amarelo

A Prefeitura de Cachoeiro abraçou a campanha do Movimento Maio Amarelo e executou uma extensa programação voltada para a conscientização sobre os elevados índices de mortes e feridos no trânsito.

A campanha foi posta em prática por meio de ações de conscientização, que visaram reduzir o número de pessoas vítimas de acidentes de trânsito.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), a programação contou com palestras em instituições e empresas e 35 ações, em diversos pontos da cidade, para distribuição de materiais educativos com orientações para a construção de um trânsito mais seguro.

Também foram realizadas atividades on-line, por meio de publicações nas redes sociais da Prefeitura, abordando temas como a importância de se respeitar a faixa de pedestres, a utilização do cinto de segurança e do uso da cadeirinha para as crianças no banco de trás; perigos do uso do telefone celular ao volante, do excesso de velocidade e da relação bebidas alcoólicas e direção, dentre outros.

No centro de Cachoeiro, o Corpo de Bombeiros realizou a simulação do resgate de um motociclista vítima de colisão de trânsito. A ação despertou interesse em quem passava pelo local.

Além disso, a campanha contou com uma agenda de entrevistas de representantes da Prefeitura em veículos de comunicação, para divulgar a programação de atividades e reforçar a importância dos temas do Movimento Maio Amarelo.

“A campanha do Maio Amarelo é muito importante para reforçarmos as ações de conscientização, principalmente, entre os jovens, na busca de um trânsito mais seguro. Nosso trabalho educativo não para aqui, ele é contínuo”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

“Essa campanha busca reforçar que, no trânsito, uma atitude irresponsável pode, como consequência, ceifar a vida de muitos inocentes. O mês de maio foi um momento de intensificarmos a reflexão e conscientização para tornarmos o trânsito mais humano e seguro”, avaliou o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 01h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sat 25°C 18°C
Sun 26°C 16°C
Mon 29°C 18°C
Tue 30°C 20°C
Wed 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes