Wednesday, 24 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Religiosidade

Voluntários já estão nos preparativos da Festa de Corpus Christi de Castelo

Em sua 59ª edição, o evento será realizado nos dias 15 e 16 de junho

03/06/2022 às 08h22
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Voluntários já estão nos preparativos da Festa de Corpus Christi de Castelo

A tradicional “Festa de Corpus Christi de Castelo” voltará a enfeitar as ruas da cidade, após dois anos de paralisação e suspensão da confecção dos famosos tapetes, que ocupam cerca de 1,5 km das ruas da cidade devido à pandemia da Covid-19,

Em sua 59ª edição, o evento será realizado nos dias 15 e 16 de junho, e é considerado uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil. O tema deste ano é “Eu sou o pão vivo descido do céu”.

A festa é realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha em parceria com a prefeitura e terá início na noite de quarta-feira, dia 15, com a confecção do tapete. Na quinta-feira (16) a programação conta com missa campal, seguida de procissão com o santíssimo sacramento.

Durante o evento, segundo a organização, os visitantes também poderão aproveitar outras atrações, como a Feira do Agroturismo, Artesanato e Flores, a Praça de Alimentação das Entidades e a “Feira de Ambulantes, todos na Avenida Nossa Senhora da Penha, na Sede do município. A entrada é franca.

Areia, pedras, folhas, flores, palha de café, entre outros materiais serão utilizados para a confecção dos dezessete quadros e 17 passadeiras ao longo das ruas do Centro. Mais de três mil voluntários, da sede e do interior do Município, estão trabalhando durante meses nos preparativos para o evento.

“Sempre é e será uma honra. Confeccionar esses tapetes é alimentar a nossa fé”, disse a aposentada Lair Parteli Spavier, de 75 anos.

“Estamos preparando tudo com muito carinho para receber visitantes de várias partes do país. Tenho certeza que será uma Festa belíssima, muito bem planejada e segura. É uma alegria enorme retornar com este evento que é tão importante para todos nós de Castelo”, informou o prefeito João Paulo Nali.

 A tradicional Festa de Corpus Christi de Castelo teve início em 1963 e reúne todos os anos uma multidão de fiéis de todas as partes do mundo que se encantam com a beleza artística do tapete.

Em 2019, por exemplo, de acordo com informações da prefeitura, o evento reuniu cerca de 80 mil pessoas nos dois dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 31°

Thu 30°C 20°C
Fri 27°C 20°C
Sat 26°C 21°C
Sun 31°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes