Wednesday, 15 de April de 2026
19°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Economia Negócios

Fábrica da Gilbarco Veeder-Root no Brasil passa a operar apenas com energia renovável

A fábrica da Gilbarco Veeder-Root Brasil, localizada em Barueri (SP), passou a operar integralmente com energia proveniente de fontes renováveis. A...

03/10/2025 às 20h16
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
mca
mca

Elevada à categoria de planta global em 2023, a unidade brasileira da Gilbarco passou a concentrar a produção e exportação de equipamentos para o setor de mobilidade na América Latina. A transição energética está inserida nesse processo. 

De acordo com a empresa, a eletricidade consumida agora é contratada no Ambiente de Contratação Livre (ACL) e tem origem em fontes como geração eólica, hidrelétrica, solar e biomassa.

O processo foi conduzido com suporte da Witzler | Ultragaz, consultoria especializada na gestão de consumidores no mercado livre de energia. A comprovação do uso exclusivo de fontes renováveis seguiu critérios da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e é reconhecida por plataformas internacionais de reporte, como GHG Protocol, CDP e GRI.

A estimativa é de que a mudança reduza em 16,8 toneladas as emissões anuais de CO₂ associadas ao consumo de energia elétrica da planta.

Bruno Rosas, presidente da Gilbarco Veeder-Root para a América Latina, afirmou que a mudança no fornecimento de energia representa um passo relevante no programa de sustentabilidade da companhia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 00h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Thu 28°C 17°C
Fri 27°C 17°C
Sat 28°C 18°C
Sun 29°C 18°C
Mon 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio