Wednesday, 22 de July de 2026
24°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Clima Alerta Climático

CICC emite alerta para seca e aumento do risco de incêndios no Espírito Santo

Avanço do El Niño deve provocar calor acima da média, redução das chuvas e maior risco de queimadas nos próximos meses

22/07/2026 às 09h13 Atualizada em 22/07/2026 às 09h26
Por: Samuel de Fraga Fonte: SESP
Compartilhe:
CICC emite alerta para seca e aumento do risco de incêndios no Espírito Santo

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) emitiu um alerta para os impactos do avanço do El Niño no Espírito Santo. As projeções indicam que o fenômeno deve se intensificar ao longo do segundo semestre de 2026, trazendo aumento das temperaturas, redução das chuvas e maior risco de incêndios florestais em diversas regiões do Estado.

O primeiro boletim de monitoramento apresentado pelo CICC aponta um cenário de atenção, principalmente para os meses mais secos do ano. Além do aumento das queimadas, a estiagem pode afetar o abastecimento de água, a agricultura e elevar o risco de problemas relacionados ao calor intenso.

Diante desse cenário, os órgãos estaduais reforçam a importância da prevenção e orientam a população a evitar queimadas, denunciar focos de incêndio e seguir as recomendações da Defesa Civil. O monitoramento das condições climáticas será mantido para permitir ações rápidas diante de possíveis ocorrências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 09h05 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 31°

Thu 33°C 17°C
Fri 28°C 19°C
Sat 31°C 19°C
Sun 28°C 18°C
Mon 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes