Thursday, 25 de April de 2024
20°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Política Eleição

Entrevista com Casagrande

Mantivemos os pés no chão e estamos preparados para o 2º turno

03/10/2022 às 08h39
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Entrevista com Casagrande

Em entrevista coletiva, o governador e candidato a reeleição Renato Casagrande (PSB) fez uma avaliação da campanha e destacou que procurou manter os pés no chão ao longo do processo eleitoral, sem arrogância.

Ele disse que, ao contrário de abatido, está com energia renovada para seguir firme no segundo turno, buscando unir forças com outros candidatos e demais lideranças políticas visando a vitória no dia 30 de outubro.

O governador demonstrou surpresa com os resultados das eleições em comparação com as pesquisas eleitorais (as últimas pesquisas apontaram Casagrande vencendo em primeiro turno), reforçando que ocorreram erros não só no Espírito Santo, mas em todo o país.

 Pesquisas eleitorais

“As pesquisas de certa forma erraram no Brasil todo, tanto na campanha nacional e também em diversos estados, inclusive aqui no Espírito Santo. Apontavam numa direção, mas nós sempre nos preparamos para poder disputar a eleição em dois turnos. Hora alguma você viu da minha parte e do Ricardo Ferraço (candidato a vice) qualquer palavra de arrogância. Sempre tivemos o pé no chão e trabalhando. Nós conseguimos resultado de primeira colocação no primeiro turno e vamos buscar os votos restantes para poder alcançar mais de 50% e sair vitorioso no segundo turno”.

 Próximos passos

“O próximo passo é reorganizar a campanha. A linha de campanha está dada. Nossa campanha de governo sempre prezou pela capacidade de gerenciar com responsabilidade o Estado. Nosso estado é respeitado no Brasil e no Espírito Santo pela responsabilidade que a gente tem. Temos a capacidade de dialogar com todas as forças políticas, independente de quem governa o Brasil. A gente consegue agregar em torno de nosso projeto forças políticas importantes. Então, a responsabilidade do diálogo, a valorização da vida e a serenidade na condução serão valores e comportamentos que nós apresentaremos para a sociedade capixaba”

 Composição para segundo turno

“Ainda não sabemos. A gente não tem nenhuma conversar feita mas certamente nós procuraremos apoio de novas lideranças que não estavam conosco no primeiro turno, além dos candidatos que disputaram a eleição e não tiveram o direito de ir para o segundo turno. E também lideranças que estavam com estes candidatos para que possam estar conosco nesse segundo turno. E especialmente o eleitor, o cidadão. Conquistar a confiança dele para que possa votar no 40 no segundo turno”.

 Teve erro na campanha?

“Não teve erro nenhum. Tivemos campanha bonita, para cima, propositiva. Apresentamos nossa prestação de conta. Agora, a gente vive um ambiente político muito complexo da vida política nacional e isso tem interferência também nos estados. Houve erros, teve acertos, tanto é que ficamos em primeiro lugar  e estes acertos serão fortalecidos na próxima etapa que é o segundo turno”

 Mudanças

“Pode ser que mude alguma coisa. Não tivemos tempo ainda de fazer essa avaliação. Pode ser que mude ou acrescente alguma coisa”.

 Rose de Freitas

“Acho que o resultado está dado. Temos a vitória do senador Magno Malta. Tenho total capacidade, sendo governador do Espírito Santo, de dialogar com o senador eleito e bancada federal eleita. É isso que sempre fiz e vou fazer nos próximos quatro anos se a população der o direito de continuar governando o estado”

 Abatido?

“Não. Estamos animados. Tenho uma característica que é ficar sempre com ânimo, com otimismo. Fazer trabalho bom, pois sempre gostei de trabalhar. Acho que trabalho vai nos dando cada vez mais energia e vou energizando essa turma que está com a gente”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes