Thursday, 30 de April de 2026
28°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Política STF

PGR denuncia deputado ao STF por ofensas a Alexandre de Moraes

Otoni de Paula disse que não conhece teor da denúncia

15/07/2020 às 16h59
Por: Cidade na Rede Fonte: Relevante News
Compartilhe:
PGR denuncia deputado ao STF por ofensas a Alexandre de Moraes

 Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (14) o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de difamação, injúria e coação.  A denúncia foi encaminhada pelo vice-procurador-geral, Humberto Jacques de Medeiros.

Na denúncia, a PGR afirma que o deputado fez duas transmissões ao vivo pela internet, nos dias 16 de junho e 5 de julho, nas quais “imputou fatos afrontosos à reputação do ministro [do STF] Alexandre de Moraes”, além de ofender a dignidade do ministro. Os fatos são investigados no inquérito que apura ataques às instituições. 

“As expressões intimidatórias utilizadas pelo denunciado escapam à proteção da imunidade parlamentar e atiçam seus seguidores nas redes sociais, de cujo contingente humano já decorreram investidas físicas contra o Congresso e o próprio Supremo”, afirma a procuradoria. 

Em uma mensagem publicada nas redes sociais, o parlamentar afirmou que ainda não tem conhecimento sobre a denúncia feita pela PGR. “Ainda não conheço o teor das denúncias da PGR contra mim, mas uma coisa prometo, lutarei até o fim contra a tirania da toga”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 16h03 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 31°

Fri 30°C 19°C
Sat 31°C 18°C
Sun 30°C 19°C
Mon 28°C 19°C
Tue 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio