Quarta, 08 de Fevereiro de 2023
27°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Política Estado

Ricardo Ferraço será o secretário de Desenvolvimento do ES no próximo mandato

A partir de 1º de janeiro

01/12/2022 às 23h03
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Ricardo Ferraço será o secretário de Desenvolvimento do ES no próximo mandato

O governador Renato Casagrande anunciou nesta quinta-feira (1) o nome de Ricardo Ferraço, vice-governador eleito, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento no próximo mandato, a partir de 1º de janeiro.

“Já tínhamos anunciado que em dezembro faríamos as primeiras indicações. A base do governo, uma parte dela permanecerá a mesma, algumas pessoas poderão trocar de lugar e também teremos pessoas novas”, ressaltou.

Para Casagrande, a experiência e conhecimento de Ricardo Ferraço vão ajudar a ampliar as ações da pasta, visando garantir uma economia mais forte para o Espírito Santo.

“É uma secretaria que precisa da estatura de uma pessoa que tenha conhecimento, trânsito no Brasil todo. E Ricardo, pelo seu currículo, pela sua história, pelas funções que exerceu e exerce, tem muito conhecimento e vai fazer essa grande articulação estadual, nacional e também fora do Brasil”, disse.

De acordo com o governador, além da Secretaria de Desenvolvimento, Ricardo também vai ajudar na coordenação dos trabalhos na área de Agricultura e de Meio Ambiente.

“Vai colaborar conosco para dar mais agilidade na área do desenvolvimento, sempre com a inovação. Não há hipótese de desenvolver um estado, um país sem inovação, educação, formação profissional e sem sustentabilidade”, disse Casagrande.

Ricardo Ferraço, em sua fala, lembrou das famílias que estão sofrendo em função das fortes chuvas no Espírito Santo e ressaltou que o anúncio do governador já havia sido pactuado durante o processo eleitoral.

“A proposta é que eu pudesse estar ajudando na coordenação da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, mas sendo secretário de Desenvolvimento, que é uma secretaria transversal e que irá aprofundar ainda mais o tanto que já foi feito até agora e que precisa ser aperfeiçoado”.

Ricardo disse ainda que para agregar às ações de fortalecimento da economia capixaba será criado um comitê econômico, liderado pelo governador e pelo secretário da Fazenda, para aprofundar no dia a dia os debates sobre as perspectivas e cenários dos próximos anos.

“Porque temos uma conjuntura não apenas local e nacional, mas também global de muitos desafios para esse período pós pandemia”, destacou.

Ricardo pretende trabalhar para continuar estimulando as atividades econômicas tradicionais, como o café, mas também atraindo novos investimentos.

“A gente pretende fazer um grande debate com o mundo empreendedor e com os trabalhadores visando aperfeiçoar a economia tradicional e intensificar os passos que precisam ser dados para inserir o Espírito Santo com mais profundidade na chamada nova economia”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 13h10 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 27°

Qui 29°C 21°C
Sex 29°C 21°C
Sáb 28°C 21°C
Dom 29°C 21°C
Seg 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes