Thursday, 30 de April de 2026
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Internacional Internacional

Embaixador da China é confrontado sobre imagens de campo de concentração

Liu Xiaoming nega abuso de minorias e acusa a

21/07/2020 às 19h51 Atualizada em 21/07/2020 às 19h57
Por: Cidade na Rede Fonte: Relevante News - Viviane Oliveira
Compartilhe:
Embaixador da China é confrontado sobre imagens de campo de concentração

Imagens de prisioneiros chineses com a cabeça raspada algemados, vendados e sendo levados para trens surpreenderam o embaixador da China no Reino Unido, Liu Xiaoming, e o deixaram em uma situação desagradável durante entrevista neste domingo (19) à BBC News.

Ele não soube explicar com clareza os questionamentos sobre abusos dos direitos humanos cometidos contra muçulmanos uigures e outras minorias étnicas em território chinês, e nesse caso específico na região de Xinjiang que remete a outubro de 2019, segundo serviços de inteligência que avaliaram a veracidade das imagens.

Os detidos são uigures turcos, sujeitos a disciplina de estilo militar em campos de concentração, prisões e fábricas de trabalho forçado na China. Os sobreviventes relatam abusos, torturas e injeções de substâncias desconhecidas. Mas Liu Xiaoming acusa a “inteligência ocidental” de frequentemente fazer “falsas alegações” contra a China e negou abuso de minorias no país asiático.

A agência Associated Press informou que a China realiza campanhas de controle forçado de nascimentos e esterilização de uigures e outras minorias para “quebrar sua linhagem”. Porém, Lui busca indicar outro caminha dando a entender que seriam prisioneiros convencionais e que não existe restrição de populacional”. “Às vezes você tem uma transferência de prisioneiros”, disse.

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, também presente no programa, disse posteriormente que, ainda que o termo “genocídio” seja tão específico que requer um cuidado maior ao usá-lo, “está claro que existem “violações graves e flagrantes de direitos humanos” em Xinjiang.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h03 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 31°

Fri 30°C 19°C
Sat 31°C 18°C
Sun 30°C 19°C
Mon 28°C 19°C
Tue 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio