
A calçada da praça Coronel Xavier, na cabeceira da ponte Fernando de Abreu, no Centro, está interditada em função das obras de revitalização no espaço, que é mais conhecido como “Praça da Maçonaria”.
Tapumes isolam toda a área e os pedestres devem usar as calçadas adjacentes para acessar a ponte ou cruzá-la. Quem segue, por exemplo, pela calçada da Farmácia Municipal, na rua 25 de Março, em direção à ponte, precisará atravessar a rua na faixa de pedestres e seguir até a faixa na altura do Banestes, para atravessá-la e pegar a outra calçada da ponte.
“Pedimos a compreensão de todos, já que esse é um transtorno temporário, necessário para realizarmos as melhorias de que essa importante área pública tanto precisa”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.
A praça será totalmente repaginada. Ganhará novo piso, recursos de acessibilidade (como rampas) e um muro à margem do rio Itapemirim, que receberá um painel artístico. O espaço também será contemplado com tratamento paisagístico, que inclui serviços de jardinagem, iluminação com luzes coloridas e um pergolado de madeira. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em cerca de 90 dias.
ACIDENTE ICONHA Homem sofre queimaduras em 45% do corpo ao tentar conter incêndio em Iconha
GUAÇUÍ 3º Batalhão realiza ciclo de palestras “Escolhas que Transformam” em escolas municipais de Guaçuí
INCÊNDIO IÚNA Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na entrada de Iúna Mín. 18° Máx. 26°