Thursday, 16 de April de 2026
18°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Coronel Xavier

Obra de revitalização interdita calçada em praça do Centro

Serviços começaram no início deste mês

31/07/2020 às 18h03
Por: Cidade na Rede Fonte: Prefeitura de Cachoeiro
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMCI
Foto: Divulgação/PMCI

A calçada da praça Coronel Xavier, na cabeceira da ponte Fernando de Abreu, no Centro, está interditada em função das obras de revitalização no espaço, que é mais conhecido como “Praça da Maçonaria”.

Tapumes isolam toda a área e os pedestres devem usar as calçadas adjacentes para acessar a ponte ou cruzá-la. Quem segue, por exemplo, pela calçada da Farmácia Municipal, na rua 25 de Março, em direção à ponte, precisará atravessar a rua na faixa de pedestres e seguir até a faixa na altura do Banestes, para atravessá-la e pegar a outra calçada da ponte.

“Pedimos a compreensão de todos, já que esse é um transtorno temporário, necessário para realizarmos as melhorias de que essa importante área pública tanto precisa”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

A praça será totalmente repaginada. Ganhará novo piso, recursos de acessibilidade (como rampas) e um muro à margem do rio Itapemirim, que receberá um painel artístico. O espaço também será contemplado com tratamento paisagístico, que inclui serviços de jardinagem, iluminação com luzes coloridas e um pergolado de madeira. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em cerca de 90 dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h03 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Fri 29°C 18°C
Sat 30°C 18°C
Sun 31°C 19°C
Mon 28°C 19°C
Tue 27°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio