Friday, 26 de April de 2024
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Brasil Brasil

Vitória Stone Fair começa nesta terça com lançamentos de pedras exclusivas

.

06/02/2023 às 19h45
Por: Cidade na Rede Fonte: Dia a Dia ES
Compartilhe:
Vitória Stone Fair começa nesta terça com lançamentos de pedras exclusivas

Mais de 1 mil tipos de pedras naturais, negócios, networking e a participação de 40 novas empresas vão marcar o retorno da Vitória Stone Fair, que acontece de terça-feira (7) a sexta (10) no Pavilhão de Carapina, na Serra.

A edição comemorativa de 20 anos promete impressionar os participantes pela exuberância das rochas e o tamanho de toda estrutura montada.

A empresa Pedra do Frade Export que participa da feira há 15 anos garante que irá surpreender em seu stand com quartzitos raros.

“Teremos muitas novidades nesta feira, a começar pelo mais novo lançamento, o quartzito verde com cristais de quartzo, fuchsita e escórias de esmeralda: “Natura”. Bem como, nosso cristal “Nordic”, um cristal de quartzo com veios de quartzito em tons verde oliva, nuances de cinza claro e fios dourados. E a “Sodalida” azul que dispensa comentários.”, afirma Saimon Fiorio diretor da empresa.

Ele tambem destaca a composição do stand que pretende levar a natureza para dentro da Vitória Stone fair. “Os participantes da feira este ano encontrarão uma experiência sensorial em nosso stand, um mix de modernidade com a natureza” contou Fiorio.

Outra empresa que chega com novidades para surpreender o público é a Decolores, que preparou um espaço com uma exposição que mostra a formação dos quartzitos na natureza há milhões de anos. A empresa também vai apresentar amostras em grande escala dos seus principais quartzitos. Entre os destaques, estão o Mont Blanc, Bronzite, Ijen Blue e Sodalita.

“A Vitória Stone Fair mostra para o mundo que o Brasil é o novo centro de extração e produção de rochas naturais. Com a divulgação dos quartzitos, esperamos novos clientes, prospecção e vendas durante a feira”, afirmou Gustavo Probst, diretor comercial da Decolores.

Além da variedade de pedras, neste ano também foram incluídos espaços tecnológicos voltados para a troca de experiências entre todos os públicos envolvidos no evento: empresas do setor de rochas, construtoras, arquitetos, designers, soluções tecnológicas e equipamentos.

Entre esses espaços está a Arena Sesi Senai Stone Summit, um ambiente para trazer conexão, oportunidades e variedade de conhecimento; o Stone Concept, que tem o objetivo de conectar o mercado da arquitetura e design às rochas; o Stone Tech, um espaço voltado para mostrar as mais recentes tecnologias para processamento, corte e tratamento das rochas e os seus benefícios para as indústrias; e o projeto Stone X, um programa de experiências aprofundadas e multissensoriais.

 

Vitoria Stone Fair 2023

A Vitoria Stone Fair é organizada há 20 anos pela Milanez & Milaneze do Grupo Verona Fiere, e deve receber mais de 18 mil visitantes, incluindo compradores, arquitetos, designers e profissionais do mercado da construção, de mais de 60 países. São 30 mil metros quadrados divididos em dois pavilhões interno e externo, com expositores de todo o Brasil, e países como China, Espanha, Itália e

Turquia, e a chegada de 40 novas empresas que vão participar pela primeira vez. A movimentação de negócios esperada é de R$1 bilhão.
Mais de mil variedades em rochas ornamentais expostas torna a Vitória Stone Fair o maior showroom do segmento no mundo.

 

Números

30 mil metros de área de exposição.
300 marcas expositoras
Expositores 80% pedras e 20% máquinas, insumos, equipamentos e serviços.
Expositores de oito estados brasileiros e quatro países internacionais.
Visitantes: são esperadas 20 mil pessoas de todo o Brasil e de 60 países.
40 novas empresas participam este ano.
1 bilhão em negócios.

 

SERVIÇO:

Vitoria Stone Fair 2023
Data: de 07 a 10 de fevereiro
Horário: de terça a quinta-feira – 10h às 18h | sexta-feira – 10h às 16h

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes