Sunday, 28 de April de 2024
26°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Clima Clima

Novo alerta vermelho para o Espírito Santo

Grande perigo de onda de calor

14/11/2023 às 20h23
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Tânia Rego/Agência Brasil
Tânia Rego/Agência Brasil

Os capixabas vão precisar ficar atentos para o grande perigo da onda de calor que deve aumentar nesta semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta vermelho, o maior na classificação de risco, para a permanência das altas temperaturas no Espírito Santo de até 5ºC acima da média.

O aviso denominado “Grande perigo” foi emitido nesta segunda-feira (13) e é válido até sexta (17).

O Incaper informa que esta terça-feira (14) será de tempo aberto no estado por causa do ar seco associado a um sistema de alta pressão.

Na Região Sul, a previsão é de poucas nuvens e muito calor, sem expectativa de chuva. O vento será moderado à forte pelo litoral e risco de baixa umidade do ar nas cidades próximas à divisa com Minas Gerais.

Nas áreas menos elevadas a temperatura mínima será de 24 °C e a máxima de 42 °C. Nas áreas altas, a mínima de 21 °C e máxima de 34 °C.

Na Grande Vitória, poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva. Vento moderado à forte pelo litoral. E a temperatura mínima é de 23 °C e máxima de 37 °C. em Vitória a mínima é de 24 °C e máxima de 36 °C.

Nesta quarta-feira de feriado (15), o bloqueio atmosférico mantém a pouca nebulosidade sobre o Espírito Santo. Não chove e persiste o calor em todo o Estado.

O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, com possibilidade de rajadas em alguns momentos. Os índices de umidade relativa do ar ficarão abaixo dos 30% nas áreas mais afastadas do litoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 17h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

Mon 30°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 30°C 19°C
Thu 31°C 19°C
Fri 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes