Sunday, 28 de April de 2024
26°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Clima Clima

Sul do ES terá mais dois dias de muito sol

No domingo haverá pancadas de chuva

16/11/2023 às 23h47
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Reprodução/ web
Reprodução/ web

O tempo aberto com muito calor vai persistir nos próximos dias nos municípios da Região Sul do Espírito Santo. As pancadas de chuva com trovoadas, provocadas pelo calor e a baixa umidade do ar, estão previstas para acontecerem a partir de domingo (19), na parte da tarde.

De acordo com o Incaper, na sexta-feira (17), a temperatura sobe para 42 °C., com poucas nuvens e sem expectativa de chuva.

Sábado terá possibilidade de rajadas de vento em alguns momentos mas não chove e persiste o calor. Já no domingo a tarde, algumas áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas em trechos das regiões Sul e Serrana do Estado. Não há expectativa de chuva nas demais áreas do território capixaba.

Calor severo e grande volume de chuva no ES

O Instituto de Metereologia (Inmet) emitiu um aviso de onda de calor com grau de severidade de grande perigo para 15 estados do Brasil, válido até esta sexta-feira (17). Segundo o Inmet, as maiores temperaturas foram registradas na terça-feira (14).

Entretanto, de acordo com o Inmet, no período de 21 a 29 de novembro, algumas localidades devem receber um grande volume de chuva, entre elas o Espírito Santo.

Conforme a previsão do Instituto, estados que estão enfrentando a onda de calor devem receber chuvas intensas na próxima semana. Na Região Sudeste, a queda da temperatura já deve vir acompanhada de precipitações.

As localidades que devem receber um grande volume de chuva, podendo ultrapassar 40 milímetros, no período de 21 a 29 de novembro, são Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nas demais áreas, o Inmet não descarta a possibilidade de pancadas de chuvas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 17h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

Mon 30°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 30°C 19°C
Thu 31°C 19°C
Fri 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes