Saturday, 20 de April de 2024
19°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Especiais Adoção

Feira de adoção de cães na Praça de Fátima no próximo sábado(4), em Cachoeiro

O evento será das 8 às 12h

01/06/2022 às 11h52
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Prefeitura de Cachoeiro realiza no sábado (4), na Praça de Fátima, na Feira Ambiental, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, uma campanha de adoção de cães. O evento será das 8 às 12h. Quinze animais de estimação estarão disponíveis para adoção responsável.

São doze cães (oito machos e quatro fêmeas) e três gatos à espera de uma família. Foram resgatados em situações de risco, passaram por avaliação veterinária e estão saudáveis.

Para adotar um bichinho de estimação, basta levar documento com foto, comprovante de residência e responder a um questionário. É necessário que o interessado seja maior de idade e se comprometa a cuidar do animal pelo resto da vida dele.

No local, os novos tutores recebem orientações importantes, como comprar uma ração de boa qualidade, vermifugar e comprar remédios para prevenir carrapatos e pulgas, garantir ambientes limpos e bem-cuidados, dar vacinas anuais contra a raiva e fazer o acompanhamento da saúde, sempre que necessário, com veterinário particular.

A Gerência de Proteção e Bem-estar Animal da Semma, que coordena as adoções, acompanha o processo de adoção, realizando, posteriormente, visitas aos lares para checar se o animal adotado está recebendo os cuidados adequados.

“Adotar um pet é um gesto de amor e responsabilidade social. Quem quiser um amigo canino ou felino, pode nos procurar durante a Feira Ambiental. Daremos todas as orientações e esclarecimentos aos futuros tutores. Além de transformar a vida de um animal, a pessoa que adota ganha carinho e fidelidade, um companheiro de uma vida”, destaca a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca.

 Feira Ambiental

Além dos pets para ação, a Feira Ambiental na Praça de Fátima terá, também, atrações voltadas a públicos diversos. O evento terá contação de histórias com a Turma da Tina, apresentação de cosplays de personagens famosos, atividades esportivas, pintura artística, distribuição de sementes de espécies nativas; simulador de voo; food truck e um caminhão do projeto “Vem Reciclar”, que irá recolher materiais como papel, papelão e plástico.

A feira faz parte da programação especial da Semma para a Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Ao longo dessa semana, diversas outras ações educativas acontecerão em Cachoeiro – confira o cronograma de atividades em www.cachoeiro.es.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Sun 26°C 17°C
Mon 29°C 18°C
Tue 30°C 20°C
Wed 31°C 20°C
Thu 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes