Friday, 29 de March de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Cidades

Estação Cidadania abre inscrições para curso de informática básica em Cachoeiro de Itapemirim - ES

Nas aulas, que começam na segunda (11), será garantido o distanciamento entre os alunos

04/01/2021 às 17h10
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMCI
Foto: Divulgação/PMCI

O telecentro da Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” (ECC), localizada no bairro Rui Pinto Bandeira, abrirá novas turmas do curso gratuito de informática básica. É uma boa oportunidade para quem quer aprender a usar o sistema Windows, o Pacote Office (Word, Excel, Power Point) e ferramentas da internet.

As inscrições serão abertas nesta terça-feira (5) e devem ser feitas até sexta (8), diretamente, na ECC, das 12h às 18h.

Para se cadastrar, é preciso ter mais de 16 anos, ensino fundamental concluído e apresentar os originais e cópias dos documentos de identidade e CPF; foto 3×4 e comprovantes de residência e de escolaridade. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Em função do distanciamento necessário no contexto da pandemia, as vagas estão limitadas a 12, sendo seis para o período matutino (8h às 11h) e seis para o vespertino (14h às 17h) – elas serão preenchidas por ordem de cadastro.

As aulas começam já na próxima segunda-feira (11). O curso tem duração de um mês, com atividades às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Será obrigatório o uso de máscaras de proteção pelos alunos e instrutores.

“Ao longo do ano, ampliaremos o número de turmas e, também, disponibilizaremos novos cursos para que mais pessoas sejam beneficiadas. Essas oportunidades de qualificação e capacitação são um diferencial para quem busca ingressar ou melhorar sua colocação no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Sobre ... Meu pequeno Cachoeiro Vivo só pensando em ti Ai que saudade dessas terras Entre as serras Doce terra onde eu nascí!... Roberto Carlos
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 28°

Sat 29°C 22°C
Sun 29°C 22°C
Mon 29°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes