Friday, 26 de April de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Cidades

Câmara dá 24 horas para motorista pagar por vaga do rotativo

.

01/12/2021 às 21h27
Por: Cidade na Rede Fonte: CMCI
Compartilhe:
(Foto: Divulgação CMCI)
(Foto: Divulgação CMCI)

Os usuários do estacionamento rotativo em Cachoeiro passarão a ter até 24 horas para realizar o pagamento pela vaga utilizada. Isto é o que prevê o projeto de lei do vereador Brás Zagotto (PV), aprovado por unanimidade nesta terça-feira (30) pela Câmara. O projeto segue agora para sanção ou veto do Prefeito Municipal.

Segundo Brás, diferente do que ocorre em muitas cidades, o estacionamento rotativo de Cachoeiro não determina um prazo para o pagamento pelo serviço, o que prejudica o cidadão que, por qualquer motivo, não realiza a quitação de imediato. Com isso, muitas vezes um atraso de alguns minutos na regularização já possibilita a lavratura de uma infração de trânsito.

 Ao defender o projeto, Brás mencionou situações que têm ocorrido com frequência e são motivo de reclamação na cidade. “É comum o motorista estacionar e deixar para fazer o pagamento pelo aplicativo pouco depois, quando chega ao seu destino, seja por conforto ou segurança, ou porque está atrasado para algum compromisso. Mas às vezes, até por esquecimento, demora um pouco mais para realizar o pagamento, e acaba sendo multado”, lamenta Brás.

O texto do projeto dispõe que, ultrapassado o prazo de 24 horas e inexistindo a quitação da dívida, o usuário ficará sujeito, às penalidades previstas no artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica este tipo de estacionamento irregular como infração grave, com perda de pontuação na Carteira de Habilitação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Sobre ... Meu pequeno Cachoeiro Vivo só pensando em ti Ai que saudade dessas terras Entre as serras Doce terra onde eu nascí!... Roberto Carlos
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 04h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes