Domingo, 16 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Cidades Cidades

Dose de reforço em adultos é disponibilizada sem agendamento em Cachoeiro

Vacinação contra a Covid

29/11/2021 às 18h36
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Foto: Márcia Leal/PMCI
Foto: Márcia Leal/PMCI

Pessoas de 18 a 59 anos de Cachoeiro que completaram o esquema vacinal primário contra a Covid-19 (duas doses) há mais de 5 meses já podem tomar a dose de reforço por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

A medida vale para quem se vacinou com imunizantes da Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, sendo que a dose de reforço poderá ser feita com uma marca de vacina diferente da usada na primeira e na segunda aplicação.

Já quem recebeu a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose com o mesmo imunizante, em um intervalo de dois a seis meses. Não há doses do imunizante no Espírito Santo, atualmente, mas há expectativa de chegada de um novo lote em breve.

Na hora de se vacinar, é necessário mostrar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

Outros públicos

A aplicação da dose de reforço também segue ocorrendo em idosos a partir de 60 anos (após três meses da segunda dose), em trabalhadores da área de saúde (após cinco meses da segunda aplicação) e pessoas com imunossupressão (após 28 dias da segunda dose).

“Mesmo com o esquema vacinal completo, é importante que todos tomem a dose de reforço, tendo em vista que a quantidade de anticorpos tende a diminuir após determinado tempo, por isso, pedimos a todos que fiquem atentos aos prazos e não deixem de se vacinar quando for o momento”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vacinação na Exposul RaízES

Durante a Exposul Raiz-ES 2021, evento que será realizado de quarta-feira (1) a sábado (4), a Secretária Municipal de Saúde (Semus), disponibilizará, um ponto de vacinação contra Covid-19, para que o público presente, apto a receber o imunizante, tenha a oportunidade de iniciar ou completar seu esquema vacinal. A programação acontecerá no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Sobre ... Meu pequeno Cachoeiro Vivo só pensando em ti Ai que saudade dessas terras Entre as serras Doce terra onde eu nascí!... Roberto Carlos
Cachoeiro de Itapemirim - ES Atualizado às 01h45 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 33°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 21°C
Sex 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes