Friday, 19 de April de 2024
20°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Cidades

Dose de reforço em adultos é disponibilizada sem agendamento em Cachoeiro

Vacinação contra a Covid

29/11/2021 às 18h36
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Foto: Márcia Leal/PMCI
Foto: Márcia Leal/PMCI

Pessoas de 18 a 59 anos de Cachoeiro que completaram o esquema vacinal primário contra a Covid-19 (duas doses) há mais de 5 meses já podem tomar a dose de reforço por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

A medida vale para quem se vacinou com imunizantes da Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, sendo que a dose de reforço poderá ser feita com uma marca de vacina diferente da usada na primeira e na segunda aplicação.

Já quem recebeu a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose com o mesmo imunizante, em um intervalo de dois a seis meses. Não há doses do imunizante no Espírito Santo, atualmente, mas há expectativa de chegada de um novo lote em breve.

Na hora de se vacinar, é necessário mostrar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

Outros públicos

A aplicação da dose de reforço também segue ocorrendo em idosos a partir de 60 anos (após três meses da segunda dose), em trabalhadores da área de saúde (após cinco meses da segunda aplicação) e pessoas com imunossupressão (após 28 dias da segunda dose).

“Mesmo com o esquema vacinal completo, é importante que todos tomem a dose de reforço, tendo em vista que a quantidade de anticorpos tende a diminuir após determinado tempo, por isso, pedimos a todos que fiquem atentos aos prazos e não deixem de se vacinar quando for o momento”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vacinação na Exposul RaízES

Durante a Exposul Raiz-ES 2021, evento que será realizado de quarta-feira (1) a sábado (4), a Secretária Municipal de Saúde (Semus), disponibilizará, um ponto de vacinação contra Covid-19, para que o público presente, apto a receber o imunizante, tenha a oportunidade de iniciar ou completar seu esquema vacinal. A programação acontecerá no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Sobre ... Meu pequeno Cachoeiro Vivo só pensando em ti Ai que saudade dessas terras Entre as serras Doce terra onde eu nascí!... Roberto Carlos
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 19h12 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sat 25°C 18°C
Sun 26°C 16°C
Mon 29°C 18°C
Tue 30°C 20°C
Wed 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes