Thursday, 25 de April de 2024
25°

Chuvas esparsas

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Cidades

Procon de Cachoeiro faz balanço da fiscalização na Black Friday

Equipe de fiscais percorreu comércio da área central na última semana

29/11/2021 às 18h39
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMCI
Foto: Divulgação/PMCI

Na última semana, em razão da Black Friday, a equipe de fiscalização do Procon de Cachoeiro percorreu o comércio da área central da cidade, com um trabalho de orientação e conscientização sobre as práticas comerciais adequadas.

De acordo com o órgão municipal de defesa do consumidor, alguns estabelecimentos foram orientados a fazer acertos imediatos. Na sexta-feira (26), os fiscais notificaram três estabelecimentos pelo descumprimento da lei estadual 11.377/2021, que determina que o valor promocional seja anunciado junto ao preço, imediatamente, anterior cobrado pelo produto. A equipe ainda efetuou três autuações referentes à propaganda enganosa e inadequada. 

“Além desses itens, a fiscalização também verificou a pesquisa de comparação de preços, para se certificar de que os descontos estão de acordo”, destaca o coordenador executivo do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel.

Fabiano alerta, ainda, que o consumidor que não se lembrou de pegar a nota fiscal pode pedir ao estabelecimento para emitir uma declaração de compra. “É a garantia da compra e vai ser muito importante, caso haja algum problema”, explica.

O coordenador lembra, também, que alguns estabelecimentos continuam com promoções e condições especiais de pagamento. por isso, o consumidor não pode relaxar nos cuidados ao realizar suas compras. “Fazer uma pesquisa de preços antes de comprar é fundamental em qualquer época do ano”, frisa.

Consumidores que tiveram algum problema nas compras podem procurar o Procon Cachoeiro, que fica na rua Bernardo Horta, nº 210. O funcionamento é de segunda a sexta, das 12h às 17h. Mais informações pelo telefone 3155-5262.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Sobre ... Meu pequeno Cachoeiro Vivo só pensando em ti Ai que saudade dessas terras Entre as serras Doce terra onde eu nascí!... Roberto Carlos
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 09h03 - Fonte: ClimaTempo
25°
Chuvas esparsas

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes