Tuesday, 14 de April de 2026
21°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Brasil Brasil

URGENTE: Fiocruz pede uso emergencial da vacina de Oxford à Anvisa

.

08/01/2021 às 15h33
Por: Cidade na Rede Fonte: terra Brasil
Compartilhe:
URGENTE: Fiocruz pede uso emergencial da vacina de Oxford à Anvisa

Na tarde desta sexta-feira (8), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) encaminhou o pedido, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do uso emergencial da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca contra a Covid-19.


O prazo para a análise do pedido é de até 10 dias e vale para dois milhões de doses da vacina que serão importadas do Instituto Serum, da Índia.

A ideia da Fiocruz é já iniciar a vacinação contra a Covid-19 em janeiro. Já a avaliação para o uso definitivo do imunizante deve levar até 60 dias.

A fabricante da vacina, a Fiocruz e o Ministério da Saúde firmaram um acordo para a produção de mais de 100 milhões de doses da vacina até o primeiro semestre deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 18h03 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 28°

Wed 27°C 17°C
Thu 28°C 17°C
Fri 28°C 18°C
Sat 29°C 19°C
Sun 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio