O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o avião para buscar as duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Serum decola nesta quarta-feira (13) para a Índia. O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.
No dia 2 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um pedido feito pela Fiocruz para importação das duas milhões de doses da vacina.
No domingo (17) a diretoria colegiada da Anvisa fará reunião para decidir sobre pedidos de uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford. “Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, afirmou a agência, em nota.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 32°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 33°
Sol com algumas nuvens