Domingo, 05 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Brasil Brasil

‘O Brasil pode ter o primeiro impeachment de ministro do STF da história’, diz Jorge Kajuru sobre pedido contra Moraes

Cajuru falou no programa 'Direto ao Ponto'

19/03/2021 às 14h19
Por: Cidade na Rede Fonte: Texto Zico Areas
Compartilhe:
‘O Brasil pode ter o primeiro impeachment de ministro do STF da história’, diz Jorge Kajuru sobre pedido contra Moraes

Com o intuito de ganhar apoio popular, O Senador, junto ao jornalista Caio Copolla, deu início a um abaixo-assinado para abertura de um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, o senador Jorge Kajuru (Cidadania) participou do programa Direto ao Ponto, na última  segunda-feira, 15, onde contou um pouco sobre o processo que abriu contra o ministro do Superior Tribunal Federal. “Eu entrei com o pedido sozinho e tive a sorte de 15 dias atrás ser procurado pelo Caio e ele me ascendeu, disse ‘Vamos botar fogo no Brasil’ e disse que meu pedido era muito bem embasado e me falou sobre o abaixo-assinado. Começamos hoje e já temos quase 2 milhões de assinaturas”, contou.  “Agora a gente apresenta para o presidente do Senado, ele é obrigado a aceitar e manda para a advocacia do Senado federal, ela vai autorizar [eu já sei], ai nós vamos até o ministro Luiz Fux. Creio que não tem como dessa vez não colocar no plenário, que medo é esse de não colocar no plenário? Qual é o medo? Vamos enfrentar. Esse ser pra mim é desprezível e vulpino”, acrescentou.

De acordo com Senador Jorge Kajuru, o pedido foi movido pela sucessão de erros de Moraes desde que assumiu seu cargo no STF. “Desde o momento dele como secretário de segurança pública em São Paulo já era motivo de CPI. Na sequência virou ministro da justiça do Michel Temer, segundo o mesmo, o ápice da corrupção no governo de Michael temer.. Já como Ministro do STF, numa ascensão meteórica, continuou cometendo erros atrás de erros, especialmente o da arrogância que é um preço lamentável. Se achando acima do bem e mal, inclusive mais importante que o cargo. Os erros dele foram claros, factuais e foi fácil fazer o embasamento jurídico para pedir o impeachment dele. A população brasileira pode provocar o primeiro impeachment da história do Brasil [no STF]”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.