
A Nike informou que vai processar um coletivo de moda dos Estados Unidos responsável pela criação e lançamento do “tênis de satanás”. O modelo leva na composição gota de sangue humano, traz como símbolos uma cruz invertida e um pentagrama, além da citação ao versículo de Lucas 10:18: “Ele respondeu: Eu vi satanás caindo do céu como relâmpago”.
Apenas 666 pares do Nike Air Max 97s foram fabricados. Em poucos minutos o estoque zerou. O preço, convertido para moeda brasileira, chega a R$ 5,8 mil reais.
A Nike acusa a empresa responsável pela criação e venda de violar uma marca registrada – a logomarca da multinacional está estampada no produto, feito nas cores vermelha e preta. No processo aberto em um tribunal de Nova Iorque, a Nike pede que o fabricante seja proibido de vender o produto. A empresa afirma ainda que não participou de nenhum processo de criação e não autorizou o uso do seu símbolo no tênis com proposta satanista.





Curiosidade Quem criou o Dia dos Pais? Entenda por que o Brasil celebra a data em agosto
Novo feriado Novo feriado nacional é decretado para sexta-feira e todos os trabalhadores do Brasil terão folga
Pelo Brasil Salvador se torna capital simbólica do Brasil nesta quarta-feira (2); entenda o motivo Mín. 16° Máx. 23°