Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Brasil Geral

Nike vai processar responsáveis por criação do “tênis de satanás”

.

31/03/2021 às 11h38
Por: Cidade na Rede Fonte: RADIO 93
Compartilhe:
Nike vai processar responsáveis por criação do “tênis de satanás”

A Nike informou que vai processar um coletivo de moda dos Estados Unidos responsável pela criação e lançamento do “tênis de satanás”. O modelo leva na composição gota de sangue humano, traz como símbolos uma cruz invertida e um pentagrama, além da citação ao versículo de Lucas 10:18: “Ele respondeu: Eu vi satanás caindo do céu como relâmpago”.

Apenas 666 pares do Nike Air Max 97s foram fabricados. Em poucos minutos o estoque zerou. O preço, convertido para moeda brasileira, chega a R$ 5,8 mil reais.

A Nike acusa a empresa responsável pela criação e venda de violar uma marca registrada – a logomarca da multinacional está estampada no produto, feito nas cores vermelha e preta. No processo aberto em um tribunal de Nova Iorque, a Nike pede que o fabricante seja proibido de vender o produto. A empresa afirma ainda que não participou de nenhum processo de criação e não autorizou o uso do seu símbolo no tênis com proposta satanista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.