Monday, 18 de March de 2024
25°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Brasil Brasil

Governo Bolsonaro libera mais de 1,5 mil leitos de UTI Covid-19 para 14 estados

.

08/04/2021 às 10h52
Por: Cidade na Rede Fonte: Terra Brasil
Compartilhe:
Governo Bolsonaro libera mais de 1,5 mil leitos de UTI Covid-19 para 14 estados

Mais 1.497 leitos de UTI adulto e 5 leitos de UTI pediátria foram autorizados nesta quarta-feira (7) pelo Ministério da Saúde para atendimento de pacientes graves com covid-19. A autorização, em caráter excepcional e temporário, é mais uma ação da pasta em apoio aos estados, Distrito Federal e municípios para reforço do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento da pandemia. 

A estrutura hospitalar está sendo reforçada em vários municípios nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, conforme portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) – acesse aqui e aqui. O valor do repasse mensal será de mais de R$ 72 milhões, retroativo à competência de março de 2021.

A autorização de leitos de UTI covid-19 ocorre sob demanda dos estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários. Apesar disso, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 20h02 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 34°

Tue 33°C 23°C
Wed 33°C 23°C
Thu 34°C 23°C
Fri 26°C 23°C
Sat 25°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes