Tuesday, 23 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Cidades

Covid-19: portal da Prefeitura apresenta dados sobre vacinação e ocupação de leitos

.

08/04/2021 às 10h56
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Foto: Montagem/PMCI
Foto: Montagem/PMCI

Lançado há quase dez meses pela Prefeitura de Cachoeiro, o Portal Covid-19 Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/covid19) reúne diversos dados sobre a situação da pandemia no município. Entre as informações estão o grau de ocupação de leitos nos hospitais. Recentemente, o site também passou a divulgar a quantidade de doses de vacina recebidas e aplicadas na cidade.

De acordo com atualização do portal ocorrida na manhã desta quarta-feira (7), 207 dos 232 leitos de Covid-19 para adultos em Cachoeiro – ou seja, 89,22% – estão ocupados. Além disso, 64 dos 66 leitos de UTI da rede pública (96,97%) encontram-se ocupados.

Em relação à vacinação, já foram aplicadas, no município, 23.751 vacinas relativas à primeira dose e 5.140 da segunda dose, o que corresponde a 92,37% das doses das 31.279 doses recebidas até o momento. Entre os grupos prioritários já incluídos na campanha estão trabalhadores da área de saúde, pessoas acolhidas em instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) e seus cuidadores, quilombolas e idosos acima dos 65 anos.

No Portal Covid-19 Cachoeiro, também podem ser conferidos os dados atualizados sobre número de casos confirmados, curados, monitorados, notificados, descartados e de óbitos pela doença.

Também é possível acessar informações sobre plano de vacinação; plano de contingência; contratos emergenciais; legislações referentes à pandemia; regras de funcionamento de atividades econômicas; nota técnica sobre retorno de aulas presenciais (quando isso for possível); link para contato com o Disk Aglomeração.

“O Portal Covid-19 Cachoeiro é fundamental para que qualquer cidadão consiga encontrar informações oficiais sobre a pandemia. É importante que a população fique atenta às notícias falsas e não compartilhe informações sem ter certeza de que são verdadeiras”, alerta o vice-prefeito Ruy Guedes, que coordena o Sistema de Comando Operacional (SCO) para combate à pandemia em Cachoeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Sobre ... Meu pequeno Cachoeiro Vivo só pensando em ti Ai que saudade dessas terras Entre as serras Doce terra onde eu nascí!... Roberto Carlos
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 04h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

Wed 31°C 20°C
Thu 30°C 20°C
Fri 28°C 20°C
Sat 28°C 20°C
Sun 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes