Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Cidades Cidades

Mutirão do IPTU é prorrogado até 10 de dezembro em Cachoeiro

Na escola Zilma Coelho

17/11/2021 às 12h04 Atualizada em 17/11/2021 às 12h25
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Mutirão do IPTU é prorrogado até 10 de dezembro em Cachoeiro

O mutirão de atendimentos para quem deseja pedir revisão do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 foi prorrogado até 10 de dezembro. O encerramento ocorreria nesta terça-feira (16).

Com isso, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro continuará atendendo na quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga campanha), no bairro Ferroviários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (exceto feriados).

Todos os protocolos sanitários referentes ao combate à Covid-19 estão sendo seguidos, incluindo higienização na entrada, aferição de temperatura e distanciamento entre os assentos.

Para atender o público, são distribuídas 144 senhas por dia. Quem já está agendado, para depois de 16 novembro, também pode buscar atendimento no mutirão por demanda espontânea ou comparecer na data e horário marcados.

Desde junho, a Secretaria Municipal de Fazenda já realizou 9.768 relacionados à revisão do valor do IPTU. Durante o mutirão, especificamente, foram 4.043 atendimentos, de outubro até esta terça-feira.

“A procura reduziu bastante, mas ainda há um número substancial de pessoas buscando atendimento. Com a prorrogação, poderemos continuar acolhendo essa demanda espontânea com agilidade e atenção”, explica o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

Descontos do IPTU 2021

Quem pagou o IPTU 2021 à vista teve 10% de desconto pela pontualidade (para os novos imóveis cadastrados, o desconto é de 30%), mais 90% de desconto na diferença de valor entre 2020 e 2021 (em razão do recadastramento), além de 10%, na Taxa de Coleta e Destinação Final de Resíduos Sólidos (TCDRS). Para os que optaram pelo parcelamento, o desconto é de 85% na diferença de valor em razão do recadastramento.

Além disso, todos os contribuintes que pagam o imposto em dia garantem, automaticamente, 20% de desconto no valor do IPTU de 2022.

No caso de um contribuinte ter o pedido de revisão atendido após o pagamento, poderá pedir a restituição do valor pago a mais ou optar pela dedução do valor no IPTU do ano que vem.

Fazenda Digital Cachoeiro

No início de agosto, a Prefeitura de Cachoeiro disponibilizou o aplicativo de celular Fazenda Digital Cachoeiro, que pode ser baixado gratuitamente. A ferramenta, desenvolvida pela empresa responsável pelo recadastramento imobiliário no município, permite ao contribuinte solicitar a revisão do valor do IPTU de 2021 sem necessitar de se deslocar até a Semfa.

Confira o vídeo explicativo sobre o funcionamento do aplicativo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Sobre ... Meu pequeno Cachoeiro Vivo só pensando em ti Ai que saudade dessas terras Entre as serras Doce terra onde eu nascí!... Roberto Carlos
Cachoeiro de Itapemirim - ES Atualizado às 17h51 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 30°

Seg 32°C 20°C
Ter 29°C 20°C
Qua 30°C 19°C
Qui 25°C 21°C
Sex 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes