Thursday, 16 de April de 2026
19°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Cidades

Mutirão do IPTU é prorrogado até 10 de dezembro em Cachoeiro

Na escola Zilma Coelho

17/11/2021 às 12h04 Atualizada em 17/11/2021 às 12h25
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Mutirão do IPTU é prorrogado até 10 de dezembro em Cachoeiro

O mutirão de atendimentos para quem deseja pedir revisão do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 foi prorrogado até 10 de dezembro. O encerramento ocorreria nesta terça-feira (16).

Com isso, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro continuará atendendo na quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga campanha), no bairro Ferroviários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (exceto feriados).

Todos os protocolos sanitários referentes ao combate à Covid-19 estão sendo seguidos, incluindo higienização na entrada, aferição de temperatura e distanciamento entre os assentos.

Para atender o público, são distribuídas 144 senhas por dia. Quem já está agendado, para depois de 16 novembro, também pode buscar atendimento no mutirão por demanda espontânea ou comparecer na data e horário marcados.

Desde junho, a Secretaria Municipal de Fazenda já realizou 9.768 relacionados à revisão do valor do IPTU. Durante o mutirão, especificamente, foram 4.043 atendimentos, de outubro até esta terça-feira.

“A procura reduziu bastante, mas ainda há um número substancial de pessoas buscando atendimento. Com a prorrogação, poderemos continuar acolhendo essa demanda espontânea com agilidade e atenção”, explica o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

Descontos do IPTU 2021

Quem pagou o IPTU 2021 à vista teve 10% de desconto pela pontualidade (para os novos imóveis cadastrados, o desconto é de 30%), mais 90% de desconto na diferença de valor entre 2020 e 2021 (em razão do recadastramento), além de 10%, na Taxa de Coleta e Destinação Final de Resíduos Sólidos (TCDRS). Para os que optaram pelo parcelamento, o desconto é de 85% na diferença de valor em razão do recadastramento.

Além disso, todos os contribuintes que pagam o imposto em dia garantem, automaticamente, 20% de desconto no valor do IPTU de 2022.

No caso de um contribuinte ter o pedido de revisão atendido após o pagamento, poderá pedir a restituição do valor pago a mais ou optar pela dedução do valor no IPTU do ano que vem.

Fazenda Digital Cachoeiro

No início de agosto, a Prefeitura de Cachoeiro disponibilizou o aplicativo de celular Fazenda Digital Cachoeiro, que pode ser baixado gratuitamente. A ferramenta, desenvolvida pela empresa responsável pelo recadastramento imobiliário no município, permite ao contribuinte solicitar a revisão do valor do IPTU de 2021 sem necessitar de se deslocar até a Semfa.

Confira o vídeo explicativo sobre o funcionamento do aplicativo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Sobre ... Meu pequeno Cachoeiro Vivo só pensando em ti Ai que saudade dessas terras Entre as serras Doce terra onde eu nascí!... Roberto Carlos
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 00h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Fri 29°C 18°C
Sat 30°C 18°C
Sun 31°C 19°C
Mon 28°C 19°C
Tue 27°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio