Thursday, 18 de April de 2024
18°

Chuvas esparsas

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Cidades

Mulheres são maioria entre microempreendedores de Cachoeiro

Igualdade de gênero

22/11/2021 às 09h34
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Mulheres são maioria entre microempreendedores de Cachoeiro

Nesta sexta-feira, 19 de novembro, comemora-se o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, uma iniciativa das Nações Unidas em parceria com diversas instituições globais de incentivo às mulheres que criam e comandam seus próprios negócios.

A data é simbólica e faz parte de uma campanha contra a desigualdade de gênero no mercado de trabalho – e Cachoeiro tem razões para celebrá-la. De acordo com dados do Portal do Empreendedor, dos 13.694 cadastrados de microempreendedor no município, 7.041 são de mulheres.

Do total de mulheres microempreendedoras, o maior número se concentra no ramo do comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, com 1.165 cadastros nesta área. Em seguida, vem o ofício de cabeleireira, com 985, e a atividade de promoção de vendas, com 414.

“Esses números mostram que Cachoeiro está no caminho certo. Queremos diminuir a lacuna de gênero no empreendedorismo e, com isso, contribuir para o crescimento de pequenos negócios comandados por mulheres, com novas ideias, serviços e produtos”, afirma a subsecretária de Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo da Prefeitura de Cachoeiro, Libiana Davel Muniz.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, a maior presença das mulheres nos negócios traz melhorias para a sociedade, para a economia e para as empresas.

“O empreendedorismo feminino desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres. Além disso, favorece a diversidade de negócios, graças às perspectivas inovadoras identificadas pelas empreendedoras”, finaliza o secretário.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Cachoeiro apoia o empreendedorismo oferecendo uma série de serviços, como formalização como microempreendedor individual (MEI) e acesso a linhas de crédito especiais. A Sala fica no segundo piso do Shopping Cachoeiro, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O telefone de contato é o (28) 3522-4445.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Cachoeiro de Itapemirim/ES
Sobre ... Meu pequeno Cachoeiro Vivo só pensando em ti Ai que saudade dessas terras Entre as serras Doce terra onde eu nascí!... Roberto Carlos
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 22h13 - Fonte: ClimaTempo
18°
Chuvas esparsas

Mín. 19° Máx. 28°

Fri 24°C 19°C
Sat 25°C 20°C
Sun 26°C 18°C
Mon 27°C 17°C
Tue 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes