
O Congresso Nacional encerrou a votação, por cédulas eletrônicas, e manteve o veto a dispositivos de seis projetos. Confira os vetos mantidos:
- Veto 63/21: artigo do PL 1605/19 que estabelece como dever do Estado garantir o acesso de todos os pacientes aos medicamentos mais efetivos contra o câncer.
- Veto 67/21: apenas o dispositivo que determina a entrada em vigor do Marco Legal das Ferrovias em 90 dias após sua publicação.
- Veto 12/22: vetos ao PL 130/20, que proíbe a divulgação, publicação ou a disseminação, em redes sociais, de gravações de infrações de trânsito que coloquem em risco a vida das pessoas.
- Veto 13/22: incentivos tributários às empresas que fizessem doações aos centros de pesquisa envolvidos no enfrentamento da Covid-19 que estavam previstos no PL 1208/21.
- Veto 14/22: vetos à Política Nacional de Atenção à Oncologia Pediátrica (PL 3921/20).
- Veto 15/22: salário-maternidade para gestantes que iniciaram a imunização contra Covid-19, mas ainda não tomaram a segunda dose da vacina e fazem funções consideradas "incompatíveis" com o trabalho remoto, e teriam sua gravidez considerada de risco.
Mais informações em instantes
Câmara dos Deputados Proposta cria auxílio combustível de R$ 250 para valer depois da eleição deste ano
Câmara dos Deputados Câmara pode votar na terça-feira MP que cria programa de serviço voluntário nos municípios
Câmara dos Deputados Proposta altera representação de microempresários no conselho deliberativo do Sebrae
Câmara dos Deputados Grupo que analisa proposta de semipresidencialismo tem audiência na quarta-feira
Câmara dos Deputados Indicações para emendas de relator chegam a R$ 21 bi e já superam valor disponível
Câmara dos Deputados Projeto estabelece prazo para apresentação da defesa nos Juizados Especiais Cíveis
Câmara dos Deputados Veja documentário sobre a vida e obra da artista Marianne Peretti, que morreu nesta semana
Câmara dos Deputados Comissão de Viação e Transportes elege presidente na próxima quarta
Câmara dos Deputados Lira: inflação e desemprego são os maiores desafios a serem enfrentados pelo País Mín. 16° Máx. 27°
