Na manhã da última terça-feira (16), a Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Itapemirim, prendeu um homem de 49 anos condenado a 28 anos de reclusão por estupro de vulnerável.
O crime foi cometido contra suas duas enteadas do do preso em 2020.
Ele foi localizado na zona rural de Rio Novo do Sul, após a equipe policial identificar a residência onde ele estava morando.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido no final de agosto, decorrente de inquérito instaurado pelo Neam em 2021.
Segundo a delegada Daniella de Fátima Albuquerque Lopes, titular do Neam, desde a condenação, ele vinha mudando de domicílio no Estado para evitar a ação policial.
Por meio de técnicas avançadas de investigação, a equipe identificou sua atual residência e cumpriu o mandado de prisão e de busca e apreensão.
Após ser capturado, o condenado foi conduzido à autoridade policial e, após os procedimentos de praxe, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Para preservar as vítimas, o bairro onde o mandado foi cumprido e o nome do suspeito não foram divulgados, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Mín. 19° Máx. 36°