
Teve início na última segunda-feira (20) uma operação conjunta entre o Procon de Cachoeiro de Itapemirim e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem), com o objetivo de percorrer os postos de combustíveis do município para aferir a regularidade das bombas e garantir que os consumidores estejam pagando pelo volume correto de combustível.
De acordo com o coordenador executivo do Procon de Cachoeiro, Ricardo Fonseca, a ação busca reforçar a fiscalização e a proteção dos direitos do consumidor.
“O objetivo dessa atividade conjunta com a equipe do Ipem é acompanhar essa verificação técnica do funcionamento das bombas e assim garantir a correta aplicação dos direitos do consumidor. O trabalho do Procon, nesta operação, é observar se o que está sendo pago está realmente sendo colocado no tanque”, explica.
Durante a operação, os auditores fiscais de defesa do consumidor do Procon estão solicitando aos postos, por meio de ofício, que apresentem esclarecimentos sobre o repasse de descontos concedidos aos consumidores, medida que complementa o trabalho de fiscalização técnica realizado pelo Ipem.
A ação faz parte do esforço contínuo dos órgãos de defesa do consumidor em promover transparência, segurança e confiança nas relações de consumo, especialmente no setor de combustíveis, um dos mais fiscalizados pela administração municipal.
O Procon de Cachoeiro reforça que está à disposição para atender as demandas dos consumidores. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Bernardo Horta, 204, bairro Guandu.
Quem preferir pode agendar o atendimento previamente pelo site https://agendamento.cachoeiro.es.gov.br ou buscar mais informações pelo telefone (28) 3199-1710.
Geral Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no Aeroporto de Brasília
São Paulo Evento pré-COP em SP reúne mais de 500 palestrantes nos dias 4 e 5 de novembro
Geral Metrô do Rio resolve problema de sinalização e trens voltam a operar
São Paulo Campinas tem 24 municípios integrados ao Muralha Paulista e reforça combate à criminalidade
São Paulo Ribeirão Preto tem oito municípios integrados ao Muralha Paulista e reforça combate à criminalidade
São Paulo Sorocaba tem sete municípios integrados ao Muralha Paulista e reforça combate à criminalidade Mín. 19° Máx. 33°