Sexta, 16 de Abril de 2021 08:20
28 99945 7577
Polícia Paraguai evita fuga

Paraguai evita fuga de presos do maior grupo criminoso do Brasil

As autoridades detetaram um dispositivo explosivo numa das paredes da penitenciária regional.

04/03/2021 15h55
Por: DoValle Fonte: SIC notícias
Paraguai evita fuga de presos do maior grupo criminoso do Brasil

As autoridades da penitenciária Pedro Juan Caballero, no Paraguai, evitaram esta quinta-feira um plano de fuga após encontrarem um artefacto explosivo na prisão, de onde escaparam 76 membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) em 2020, maior grupo criminoso brasileiro.

Após a deteção do dispositivo, numa das paredes da penitenciária regional, os agentes entraram no pavilhão onde estão os internos do PCC e descobriram que as grades de uma das celas haviam sido cortadas, informou esta quinta-feira o Ministério da Justiça paraguaio.

O órgão governamental destacou que se abortou uma "fuga em massa" naquele presídio, localizado na capital do estado paraguaio de Amambay, na fronteira com o Brasil.

Em janeiro do ano passado, cerca de 76 presidiários fugiram da mesma prisão, numa ação planeada pelo PCC que demonstrou as falhas do sistema prisional paraguaio.

Um mês depois, o Ministério Público paraguaio apresentou um relatório pericial comprovando que os agentes penitenciários permitiram a fuga, que ocorreu por meio de um túnel cavado durante uma semana.

O Ministério da Justiça do Paraguai já havia reforçado os controlos nas prisões após o motim do mês passado no maior presídio do Paraguai, no qual sete presidiários morreram.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES
Atualizado às 08h00 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

21° Sensação
7.2 km/h Vento
63.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva