Thursday, 18 de April de 2024
19°

Chuva

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Prisão

Adolescente pegou as armas do pai para atentado nas escolas

Filho de policial militar

26/11/2022 às 08h50
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Adolescente pegou as armas do pai para atentado nas escolas

O rapaz de 16 anos suspeito de invadir duas escolas de Aracruz e abrir fogo contra alunos e professores teria planejado o ataque ao longo de dois anos. O suspeito é filho de policial militar e usou as armas do pai para cometer o crime que chocou o estado.

Detalhes da operação que resultou na prisão do suspeito foram apresentados no final da tarde desta sexta-feira (25) pelo governador Renato Casagrande, em entrevista coletiva, ao lado da liderança da força de segurança do estado.

Apesar dos nomes do rapaz e do pai estarem circulando nas redes sociais, os dados não foram divulgados pelo governador e nem serão repassados pelo jornal Dia a Dia, uma vez que o suspeito é menor de idade.

O rapaz foi aluno da escola estadual Primo Bitti, uma das unidades atacadas, até junho deste ano, quando foi transferido para outro colégio por decisão de sua família. O nome da unidade de ensino atual do suspeito também não foi divulgado.

O secretário de Educação, Vitor de Angelo, que também participou da coletiva, informou que o adolescente fazia tratamento psiquiátrico, porém não havia nos registros da escola nenhum fato que pudesse ter motivado o ataque.

Segundo o delegado João Francisco Filho, superintendente da Polícia Civil, uma das armas utilizadas no crime é um revólver calibre 38 e a outra é uma pistola .40, de propriedade do Estado, mas que estava sob os cuidados do pai, por ser PM.

O jovem foi preso após a polícia identificar a residência onde a família mora e cercar o local. O delegado explicou como a equipe chegou ao endereço do suspeito. Participaram das buscas policiais civis, militares e a Polícia Rodoviária Federal.

“A partir do momento que nós tivemos as primeiras informações a equipe caiu em campo, de forma integrada, e através do cerco eletrônico nós identificamos o veículo. E a partir daí identificamos o proprietário e fomos até a casa”, explicou o delegado.

Ainda, segundo João Francisco, os pais do rapaz suspeito dos atentados colaboraram com o trabalho da polícia. “Eles estavam destruídos também. A verdade é essa. E eles colaboraram muito com a ação”, disse.

Um fato que chamou a atenção dos policiais é que a roupa camuflada usada pelo suspeito no momento dos ataques tinha uma suástica, que é um símbolo nazista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 19h15 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuva

Mín. 19° Máx. 28°

Fri 24°C 19°C
Sat 25°C 20°C
Sun 26°C 18°C
Mon 27°C 17°C
Tue 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes