Thursday, 28 de March de 2024
22°

Chuva

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Justiça Justiça

Justiça afasta prefeito de Marataízes por 90 dias e vice toma posse

José Amintas Pinheiro Machado foi empossado pela Câmara

15/06/2022 às 08h39 Atualizada em 15/06/2022 às 09h04
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Justiça afasta prefeito de Marataízes por 90 dias e vice toma posse

O prefeito de Marataízes Robertino Batista da Silva e os secretários de Saúde, Eraldo Duarte Silva Júnior, e de Obras, Ricardo Pepe Reis foram afastados do cargo pela Justiça pelo período de 90 dias.

Com isso o vice-prefeito José Amintas Pinheiro Machado foi empossado pela Câmara Municipal.

A decisão foi determinado após a Polícia Federal (PF) deflagrar no município a Operação Salvação, que investiga supostas cobranças de propina realizadas por agentes públicos do município.

Segundo a Polícia Federal, há indícios de que os agentes públicos cobravam entre 5 e 10% de propina dos empresários que prestavam serviços ao município. As investigações apontam que contratos da área da Saúde custeados com verbas federais eram fraudados. A PF cumpriu seis mandados de busca e apreensão e três ordens judiciais

Em nota, a Prefeitura de Marataízes diz que foi notificada a afastar o prefeito, o secretário de Saúde e de Obras, e que vai proceder com as determinações judiciais. Quanto ao prefeito Tininho, destaca o comunicado, vai acionar o seu departamento jurídico para apresentar as suas versões sobre os fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 21h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes