Thursday, 28 de March de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Justiça TJ ES

Representante do Tribunal de Justiça visita Apac de Cachoeiro

(Associação de Proteção e Assistência às Condenadas)

04/08/2022 às 13h03
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Representante do Tribunal de Justiça visita Apac de Cachoeiro

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), através da Corregedoria-Geral, realizou, junto com sua equipe, uma visita à Apac Feminina (Associação de Proteção e Assistência às Condenadas) que administra o Centro de Reabilitação Social masculino de Cachoeiro de Itapemirim nesta terça-feira (2).

A visita foi conduzida pela juíza Rosalva Nogueira Santos, titular da 2ª Vara Criminal, responsável pelas Execuções Penais e aconteceu durante a correição ordinária que está sendo realizada na comarca.

O espaço foi Inaugurada em março de 2020 e é uma entidade de direito privado, com capacidade para 40 recuperandos do regime fechado.

Diferente do sistema prisional comum, na APAC os recuperandos também são responsáveis por sua própria ressocialização.

O método é baseado na disciplina, no respeito, no trabalho, na espiritualidade, na participação da comunidade e da família.

De acordo com o juiz Marcelo Loureiro, essa alternativa de ressocialização “é um importante objeto de estudo do Judiciário, que deve atuar sempre buscando os melhores resultados com as políticas públicas existentes”.

E para o corregedor, desembargador Carlos Simões Fonseca, ficou clara a excelência dos trabalhos realizados na unidade, com elevado grau de humanização e ressocialização, baixíssimo índice de reincidência criminal e custos reduzidos para o Estado.

“Fomos muito bem recebidos. Nós almoçamos com os reeducandos, conversamos e ouvimos cada um deles. Ficamos impressionados com o trabalho desenvolvido pela Apac, que é muito bom no sentido de incentivar a recuperação das pessoas. Quero parabenizar a instituição e elogiar o trabalho da juíza Rosalva pela iniciativa”, destacou Carlos Simões Fonseca.

Estavam presentes à visita também os juízes auxiliares da Corregedoria, Akel de Andrade Lima, Daniel Barrioni Oliveira, Leonardo Alvarenga da Fonseca e Marcelo Meneses Loureiro, além do assessor Matheus Benício Ceotto Brandao entre outro servidores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes