Thursday, 25 de April de 2024
20°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Justiça Justiça

Proibição de saída temporária de presos

Defensores de direitos humanos se pronunciam

06/08/2022 às 08h47
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Proibição de saída temporária de presos

O Conselho de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH)”Pedro Reis” – Regional Sul do ES, se manifestou sobre o projeto aprovado esta semana pela Câmara Federal que proíbe a saída temporária de presos do sistema prisional em todo o país, as chamadas popularmente “saidinhas” em datas comemorativas, como o Dia das Mães e Natal.

O CDDH entende que o projeto de lei aprovado pela Câmara de Deputados para impedir completamente as saídas temporárias dos presos é eleitoreiro e prejudica o conjunto da sociedade.

“Precisamos de bom funcionamento do sistema prisional para a reinserção dos apenados junto à sociedade”, frisou.

Reforçam que as saídas temporárias são direitos de condenados que já estão em regime semiaberto, pois já cumpriram parte da pena, e que não praticaram crimes hediondos, objetivando a ressocialização dessas pessoas.

“As saídas são um preparo para retomada ao convívio social. Assim, não estamos falando da situação de quem está preso em regime fechado, mas de pessoas que estão próximas do final da pena”, pontua.

O Conselho de Direitos Humanos diz ainda que vale ressaltar que mais de 95% dos detentos com direito às saídas temporárias retornam ao presídio normalmente.

“ Se almejamos como sociedade a reinserção das pessoas que já estão em regime semiaberto, a aprovação desse projeto de lei de caráter eleitoreiro nos distancia desse objetivo e lança uma cortina de fumaça sobre proposições realmente eficazes em relação à segurança pública”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes